Linx reconhece vencedores de prêmio de inovação

Competição interna premiou times e profissionais inovadores do Brasil e da América Latina, com ideias de sucesso já implementadas pela empresa

Linx, desenvolvedora de software de gestão para o varejo, anunciou os vencedores do Innovation Cup, competição realizada entre as equipes de tecnologias, P&D, Cloud, TI Corporativa e Suporte, no Brasil e na Argentina. A iniciativa recebeu projetos implementados com sucesso na operação da companhia, divididos em categorias como Produto/Software e Processos de Negócios.

Em 2018, pela primeira vez, a Linx estendeu o campeonato para suas operações na América Latina, e os colaboradores da Napse – nome da companhia fora do Brasil – puderam disputar os mesmos prêmios que as equipes baseadas nos 14 escritórios espalhados pelo Brasil, e na matriz, localizada na cidade de São Paulo.

O foco, além de estimular a inovação entre os profissionais da companhia, era ser um motivador pessoal, como explica o diretor de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Linx, Claudio Saiki. “O Innovation Cup ajuda a manter todo o time motivado e engajado, e permite a superação de metas pessoais, fomentando a criatividade e o processo de melhoria contínua de todos os departamentos, tudo de forma orgânica”, destacou.

Foram inscritos cerca de 60 projetos, com 36 semifinalistas, 12 finalistas e um total de 98 horas de mentoria investida por diretores da Linx e consultores externos especializados contratados pela empresa.

Vencedores

O vencedor na categoria Processos de Negócios foi a mudança de como o TEF da Linx PayHub é instalado nos estabelecimentos aumentado a estabilidade e confiabilidade da conexão com as adquirentes.

Já em Produto/Software, a melhor proposta foi o Promo Cloud, primeiro motor de promoções do mercado latino-americano, operado sob a marca Napse.

Por fim, o prêmio de reconhecimento especial Honoris Causa foi para um dos projetos mais interessantes inscritos na competição, o Frame de Reconhecimento, que é um game desenvolvido para premiar, engajar e incentivar os colaboradores da equipe de Suporte a alcançarem melhores resultados em avaliações mensais, trimestrais, semestrais e anuais.

O campeonato destacou as iniciativas que mais se destacaram durante todo o ano passado, como aconteceu em outras edições com produtos como o Linx OMS, principal ferramenta oferecida aos clientes que desejam incorporar o OmniChannel a sua operação.

Fonte: Computer Word