NIC.br escolhe NETSCOUT

NETSCOUT Arbor protege sua infraestrutura dos ataques DDoS

Brasil foi o 5º país mais visado por esse tipo de ataque em 2017

 

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT), um dos principais fornecedores de soluções para business assurance, combinando serviços, segurança cibernética e inteligência de negócios, anuncia que o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), responsável por implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) escolheu a plataforma SP para fortalecer a capacidade de defesa do seu Centro de Operações de Rede, protegendo sua infraestrutura contra os ataques de negação de serviço, ou DDoS (Distributed Denial of Service).

Em 2017, o Brasil foi o quinto país mais visado por ataques DDoS. Esse quadro levou o NIC.br a tomar medidas proativas para aprimorar a capacidade de detecção e mitigação de ameaças, com o objetivo de assegurar a disponibilidade de seus recursos de rede.

A plataforma NETSCOUT Arbor SP oferece recursos abrangentes de visibilidade e geração de relatórios para que o NIC.br possa detectar e entender as ameaças à disponibilidade de seus recursos de rede, além de aprimorar a engenharia de tráfego, os relacionamentos de peering e o desempenho de serviços. Componente essencial da solução SP, o sistema de gerenciamento de ameaças, TMS (Threat Management System), remove cirurgicamente o tráfego de ataque da rede sem interromper seus serviços essenciais.

“Foi um projeto cuidadosamente pensado para reforçar nossa capacidade de resistência em um cenário de ataque”, diz o Gerente de Sistemas do NIC.br, Marcelo Gardini. “Hoje, quem quer que esteja conectado à Internet irá sofrer um ataque. Não se trata de ser ou não ser atacado. O ataque vai acontecer, e você deve estar preparado. Com a implementação da solução NETSCOUT Arbor, podemos realizar a mitigação de forma mais simples e automatizada. Várias técnicas de mitigação que utilizamos, estão agora integradas em uma única interface e uma única ferramenta”.

“É certamente uma honra ter nossa solução escolhida pela equipe altamente profissional do NIC.br. O time do NIC.br hoje domina todos os aspectos de nossa solução, conseguindo utilizar todos os recursos que oferece como ferramenta de proteção para reforçar a capacidade de resistência de seu NOC (Network Operations Center) e manter sempre disponível a sua rede”, disse Geraldo Guazzelli, country manager da NETSCOUT Arbor no Brasil.

 

Clique aqui e veja a entrevista de Marcelo Garidini | Gerente de Sistemas do NIC.br em vídeo

 

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege empresas contra todas as interrupções em seus serviços digitais, seja em termos de disponibilidade, desempenho ou segurança. Nossa liderança no mercado e em tecnologia vem da combinação da nossa tecnologia patenteada de dados e de análises inteligentes. Fornecemos as ferramentas de tempo real, visibilidade e insights de que os clientes precisam para acelerar e proteger a sua transformação digital. Nossa abordagem transforma o modo como as organizações planejam, entregam, integram, testam e implantam serviços e aplicativos. Nossas soluções de garantia de serviço nGenius oferecem análise contextual e em tempo real do desempenho de serviços, de redes e de aplicativos. As soluções de segurança da Arbor protegem contra os ataques DDoS que ameaçam a disponibilidade e contra ameaças avançadas que invadem redes para roubar ativos críticos para os negócios. Para saber mais sobre como melhorar o desempenho de serviços, de redes e de aplicativos em data centers físicos ou virtuais ou na nuvem, e como as soluções de desempenho e segurança da NETSCOUT, desenvolvidas a partir da inteligência obtida por informações de operadoras de serviço, podem ajudar você a desenvolver com confiança seus negócios.

Acesse www.netscout.com ou siga @NETSCOUT e @ArborNetworks no Twitter, no Facebook ou no LinkedIn.

 

 

Responsabilidade legal

As declarações contidas neste press release estão em conformidade com as disposições “safe harbor” da Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934 e de outras legislações federais dos Estados Unidos. Advertimos aos investidores de que os conteúdos deste press release que não sejam estritamente históricos, incluindo, por exemplo, o que se refere ao portfólio de soluções da Arbor, constituem declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir substancialmente das declarações prospectivas devido a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, suposições e outros fatores. Para uma descrição mais detalhada dos fatores de risco associados à NETSCOUT, consulte o Relatório Anual da NETSCOUT no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017, e os subsequentes relatórios trimestrais e formulários 10-Q, arquivados junto à Securities and Exchange Commission. A NETSCOUT não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer informação prospectiva contida neste press release ou no que diz respeito aos anúncios aqui comunicados.

 

©2018 NETSCOUT SYSTEMS, INC. All rights reserved. NETSCOUT, the NETSCOUT logo, Guardians of the Connected World, Adaptive Service Intelligence, Arbor Networks, the Arbor Networks logo, ATLAS, InfiniStream, InfiniStreamNG, nGenius, and nGeniusONE are registered trademarks or trademarks of NETSCOUT SYSTEMS, INC., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries. Third-party trademarks mentioned are the property of their respective owners.